GOINCORP
Área exclusiva:

Notícias



A Bourbon Hotéis & Resorts é a rede que está por trás da operação hoteleira da casa da seleção brasileira na Copa do Mundo, a Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Na coordenação do trabalho está José Ozanir Castilhos, gerente-geral do Bourbon Atibaia Spa Resort, no interior paulista, empreendimento reconhecido pela experiência em receber equipes esportivas, e por onde já passaram muitos dos atletas brasileiros e membros da equipe técnica, como o próprio técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Carlos Alberto Parreira.

 

A esse know how o gerente atribui a escolha da rede para gerir as áreas de Recepção, Governança e Alimentos e Bebidas da Granja. Para garantir esse atendimento, Ozanir levou 16 colaboradores fixos do Bourbon Atibaia, entre os quais estão Reginaldo Souza, gerente de Bares e Restaurantes, e Wagner Novoli, gerente de Governança, além de Jérôme Dardillac, chef corporativo da Rede Bourbon. A essa equipe somam-se alguns contratados em sistema temporário e outros ligados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou à própria Granja Comary, totalizando 80 pessoas. Incluem-se aí arrumadeiras e supervisores de alojamento, além de garçons, maitre e cozinheiros auxiliares.

 

O trabalho em Teresópolis, segundo Ozanir, começou no dia 23 de maio. “Fizemos uma visita prévia para conhecer o local e ajustar as instalações para que tudo pudesse ser produzido localmente.  Quando a seleção está hospedada, são pelo menos 120 refeições por dia, considerando café da manhã, almoço e jantar, sem contar o lanche da tarde e a ceia, para que não haja grande intervalo entre as refeições dos atletas”, conta Ozanir. “Nós indicamos a lista de compras, tanto de alimentos quanto de material de limpeza, e a compra fica por conta da equipe da CBF, que tem os fornecedores oficiais e marcas patrocinadoras”, explica.

 

Distribuídos pela área de 50 mil metros quadrados de área verde, ficam os cinco campos de futebol e uma ampla infraestrutura de atendimento aos atletas, além dos 40 apartamentos. “Todos os jogadores estão hospedados em quartos individuais com a mesma configuração; nas duas suítes ficam Scolari e Parreira”, detalha o gerente.

 

Fonte: http://www.revistahotelnews.com.br/2009/noticia.php?req_url=006&id_noticia=2276